Por dentro do projeto de escritório da Blueline, no Pátio Malzoni

Por Daniel Veiga Escritórios Modernos Nenhum comentário em Por dentro do projeto de escritório da Blueline, no Pátio Malzoni

Se você ainda tem dúvidas sobre as vantagens de ter um projeto personalizado para o escritório da sua empresa, conheça neste conteúdo o projeto de escritório da BlueLine. Afinal, o escritório é o coração de uma empresa e exerce grande influência sobre a imagem dela, tanto para o público interno quanto externo. 

Assim, é importante pensar bem neste espaço, para que possa receber o seu time com conforto e eficiência. Obviamente, é importante que ele seja esteticamente bonito, mas é fundamental planejar toda a infraestrutura, bem como a ergonomia, de forma a estimular cada um a dar o seu melhor no trabalho, com segurança.

Da mesma forma, o escritório precisa corresponder ao posicionamento que a empresa deseja transmitir ao mercado, à concorrência, aos fornecedores, parceiros de negócio e até aos possíveis clientes que façam uma visita. Por essa razão, para criar um projeto que esteja alinhado com todos esses fatores, é preciso contar com um especialista em arquitetura de interiores. Foi o que a BlueLine fez, procurando a Marília Veiga Interiores para este projeto mais do que especial.

O projeto de escritório da BlueLine

A BlueLine Asset Management é uma gestora de recursos independente, que nasceu embasada pela longa experiência de seus sócios com o mercado financeiro, com foco na rentabilidade e rigoroso controle de riscos. Assim, o Edifício Pátio Malzoni, um dos prédios mais importantes e imponentes da região da Av. Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, foi o escolhido para receber a sede da empresa.

Por isso, nós fomos procurados para criar o espaço ideal para que a empresa nascesse e se estabelecesse no mercado de investimentos. O pedido dos clientes incluía;

  • grande sala de reunião, com muitos lugares;
  • salas de reuniões menores;
  • trade floor, para concentrar as operações;
  • espaço de descontração;
  • salas para os diretores

Sobriedade e sofisticação

Decerto, o nosso projeto contemplou todos esses desejos, partindo da escolha de uma paleta de cores sóbria, em tons frios, privilegiando nuances de azul, em referência à marca da empresa. Assim, a cor está presente na marcenaria personalizada dos lockers utilizados pelos funcionários, nas estações de trabalho do trade floor, em em obras de arte e objetos decorativos espalhados pelos diferentes ambientes criados nos quase 400m² de área do conjunto. 

Então, desde a recepção, com seu balcão imponente e painéis de madeira, a ideia de todo o projeto foi criar ambientes únicos e marcantes. Para isso, utilizamos um piso de mármore específico para escritórios em praticamente todos os ambientes, deixando-os ainda mais exclusivos

Customização nos mínimos detalhes

Certamente, um destaque desse projeto é a galeria de arte que criamos no grande corredor que dá acesso às salas, com obras de Macaparana. Na verdade, por todo o escritório é possível admirar obras de arte, todas catalogadas, também atendendo a um desejo dos clientes. 

Além disso, a grande sala de reunião da diretoria também tem seu lugar de destaque. Ela conta com uma mesa esculpida em mármore que comporta confortavelmente 18 cadeiras e bancos, que acrescentam ainda mais assentos ao ambiente. Além disso, tem uma vista privilegiada através de enormes janelas. Isso sem mencionar o sistema de comunicação, com cabeamento embutido no painel de madeira, igualmente presente em outras salas e ambientes do escritório.

De fato, a presença da madeira no projeto, seja nos painéis, na marcenaria customizada ou nas janelas das salas de reunião que dão vista para o grande corredor, traz aos espaços esse caráter sofisticado. Mas, sem abrir mão do aconchego, da beleza e da praticidade próprias deste material. 

Cuidados com saúde e ergonomia

Semelhantemente, também posso destacar o cuidado que tivemos com a iluminação, que é importada e foi desenvolvida especificamente para ambientes corporativos. Assim, tem-se a luminosidade necessária, porém com conforto visual, sem ferir ou incomodar a visão de quem passa a maior parte do dia sob ela. 

Da mesma forma, o trade floor, o centro das operações, conta com mobiliário específico. Aqui, também estão presentes os tons de azul, bem como cadeiras de alta performance para quem passa muito tempo sentado.

Além disso, não poderia faltar um espaço de descompressão, a qual fizemos com uma copa anexa, para pequenas refeições, também com uma vista incrível da região. 

Acima de tudo, se tivéssemos que definir o projeto de escritório da BlueLine com apenas uma palavra, escolheríamos sofisticação. Mas, claro, sem deixar de lado o conforto, a praticidade e a funcionalidade dos espaços. Assim, o escritório está completamente alinhado com o público com o qual a empresa se relaciona e com o mercado em que atua. 

A arquitetura de interiores e a melhor experiência de funcionários e clientes

Assim como eu disse logo no início deste post, o escritório é o coração, o cartão de visitas de uma empresa. Ademais, mesmo que vocês não recebam muitas pessoas, ele precisa representar bem a personalidade e a cultura corporativa, de forma a cativar os funcionários, que são o primeiro público. 

Então, o bem-estar da equipe deve ser uma das prioridades. Quando o time se sente valorizado no ambiente de trabalho, seu engajamento é maior e as entregas melhores. Por isso, um espaço bonito e organizado é fundamental, com infraestrutura que leve todos a trabalharem bem e mobiliário adequado às funções de cada um. 

Pensando sob o ponto de vista do cliente, a primeira impressão que ele tiver do seu escritório será a imagem que ele fará em sua mente sobre a empresa. Assim, se o escritório é organizado e sofisticado, ele terá ainda mais confiança em contratar seus serviços ou comprar seus produtos. Portanto, o escritório precisa ter a cara da empresa.   

Por que contratar um escritório de interiores corporativo?

Muitas vezes, contar com um projeto de interiores corporativo, criado por um profissional de arquitetura de interiores, pode representar uma economia com adequações no futuro. Por exemplo, o projeto já evita problemas como a escolha de um mobiliário que não considere a ergonomia dos funcionários ou até de um piso que não terá uma durabilidade compatível com a movimentação no escritório. É esse cuidado que a Marília Veiga interiores teve com o projeto de escritório da BlueLine e com todos os nossos clientes!

Portanto, conte com a gente para criar o projeto ideal para o novo escritório da sua empresa! 

  • Share:

Leave a comment