Como funciona a Decoração de Escritórios
O trabalho do escritório Marília Veiga Interiores é completo.
Desenvolvemos e acompanhamos o projeto desde a reforma até a entrega, pronto para usar. Em nossa longa jornada de mais de 40 anos de atuação em projetos de interiores, desenvolvemos métodos e formamos equipes muito qualificadas. A nossa equipe cuida de todo planejamento (Projeto) e faz toda a gestão da execução (Acompanhamento).
Abaixo elencamos algumas das etapas do nosso processo de trabalho.
01
Briefing
Tudo começa a partir da necessidade do cliente. Nessa etapa buscamos entender tanto os requisitos operacionais, quanto a missão e os valores da empresa. O local de trabalho é o coração da empresa. Transmitir os valores e a missão da empresa à partir da arquitetura do espaço é fundamental para que se tenha uma equipe engajada e alinhada com os conceitos da corporação. Por este motivo, somos detalhistas e precisos no momento de criar o programa de necessidades de cada escritório.
02
Normas do Condomínio
É de suma importância conhecer as regras do espaço onde será feito o trabalho, para então desenvolver o projeto alinhado com os padrões pré-estabelecidos. Hoje, os condomínios têm regras quanto à sustentabilidade e segurança, muitas vezes tendo demandas com especificações técnicas singulares, como abertura automática de portas, sistemas de automação de persianas, sistemas de esgoto como Sanitrit, SPK entre outros. Dentro do nosso escopo está esta interação com o condomínio e participação no processo aprovação dos projetos exigidos por eles. Estamos acostumados a trabalhar nos principais condomínios, como Patio Malzoni, São Paulo Corporate Towers, Cidade Jardim Corporate, Haddok Santos, entre outros.
03
Ante Projeto
Depois de levantar todas as implicações e exigências de cada manual, partimos para o ante projeto (estudos), seguindo todas as normas técnicas. Temos mais de 40 anos de experiência em projetos de interiores, levando em consideração a forma (estética) e a função (uso) de cada ambiente. O Layout é uma expertise nossa, buscamos aproveitar os ambientes da melhor forma, otimizando fluxos e espaços. Após o layout aprovado, desenvolvemos o 3D, esse arquivo é rico em detalhes, utilizando os materiais sugeridos, cores, marcenarias e mobiliários, facilitando a compreensão das ideias, o que facilita o processo de decisão. Apresentamos também nessa etapa as amostras físicas dos materiais.
04
Projeto Executivo
Após aprovação do 3D, desenvolvemos o projeto executivo, que é bastante técnico e envolve as plantas de alvenarias, drywall, pisos, forros e iluminação, elétrica, hidráulica, áreas molhadas, compatibilização de redes de incêndio, ar condicionado, automação, com todos os detalhes necessários para executarmos a obra de forma assertiva, visando o melhor resultado. Na parte de acabamentos desenvolvemos todo o memorial descritivo especificando revestimentos e produtos adequados ao uso corporativo. Todos os detalhes são considerados, como a paginação dos pisos, os detalhes no forro, a iluminação adequada, as marcenarias customizadas, os móveis fixos e soltos, a infraestrutura em cada ambiente e sua integração com a decoração. Para os serviços que demandem projetos arquitetônicos, utilizamos os serviços da MDC Arquitetura CAU 36056-2
05
Orçamento e Prazo
O custo e o tempo de execução são informações importantes para a tomada de decisão. Por isso, antes de iniciar a execução da obra fazemos a tomada de orçamentos de todos os itens constantes no projeto. Apresentamos os valores por meio de planilhas e fazemos opções comparativas em itens necessários. Juntamente com o orçamento, informamos o prazo de execução, que é fielmente seguido desde que não exista modificações no escopo do projeto. Sabemos que as empresas tem todo um planejamento e isso é respeitado em todos os projetos. O Cliente é constantemente informado através de relatórios de cronograma. Com estes dados em mãos, o cliente tem informações suficientes do investimento e prazo de execução antes de começar o processo.
06
Acompanhamento da Execução
Acompanhamos de perto todo o processo de execução de perto, fiscalizando e interagindo com todos os fornecedores, coordenando cada etapa, garantindo, desta forma, um processo fluido que respeita o cronograma. A qualidade de cada serviço é acompanhada para que ao final esteja de acordo com o contratado. É importante ressaltar que trabalhamos com fornecedores homologados por nós, que já prestaram serviços de forma satisfatória, respeitando os quesitos de qualidade e prazo e garantias. O acompanhamento tange serviços como: reforma civil, iluminação, automação, marcenarias, entrega e montagem de mobiliário, interação com equipes de sistemas de segurança e TI, vidros e espelhos e a decoração. O cliente recebe relatórios fotográficos, principalmente durante a fase de execução, estamos inclusive acostumados a trabalhar com empresas estrangeiras e prove-los em língua inglesa.
07
Finalização/Produção
Com toda parte civil feita, móveis instalados e sistemas prontos, damos o toque final com a produção e ambientação do espaço. São elementos que irão dar personalidade aos espaços, transmitindo o conceito de cada empresa. como quadros, vasos, livros, almofadas, esculturas entre outros. Pequenos detalhes que geram grandes resultados.
08
Entrega
A entrega é realizada ao cliente com seu escritório pronto para mudar. Se necessário separamos alguns dias do cronograma para que o cliente possa colocar sua equipe operacional e ajustar os detalhes que são pertinentes a sua operação. Nesse dia fazemos uma verificação e formato de check-list para ver se tudo que foi contratado está de acordo. Nesse momento também se inicia o que chamamos de pós obra. Em qualquer operação, ajustes podem ser necessários, ainda mais em um novo espaço. Por isso, temos um período de 90 dias de assistência de nosso escritório para coordenar eventuais ajustes. Visita de fornecedores, manutenções, até que tudo esteja em perfeito estado e ajustado conforme as necessidades.
Nosso trabalho é completo, do começo ao fim, para alguns clientes inclusive ajudamos na escolha do conjunto comercial. Além do resultado final, focamos também no processo e na execução. Para nós, cada projeto é especial e por conta disso, construímos uma relação de parceria, focando sempre no melhor resultado.
Veja como apresentamos um projeto
Vantagens de um escritório bem planejado
Valorização da Marca
O ambiente de trabalho é o o cartão de visitas de uma empresa. Um ambiente atual, bonito e organizado estabelece uma relação direta com a marca, expressando conceitos de eficiência, modernidade, solidez, entre outros.
Funcionários motivados
Quem não gosta de estar num lugar bonito? Acima de tudo pensado para o trabalho, com iluminação adequada, ergonomia dos móveis, prático. As pessoas se relacionam melhor com espaços bem planejados e se sentem mais motivadas no ambiente.
Prático tecnológico
Além do bem estar é preciso pensar na praticidade e no uso, proporcionar organização e ser funcional. Ter nos ambientes toda infraestrutura para a utilização de tecnologias, como rede, VOIP, CFTV, automação e vídeo conferência. Espaços que tenham revestimentos adequados, e que não sejam apenas bonitos, mas que também não deem dor de cabeça de manutenção no dia-a-dia da operação.